segunda-feira, 6 de outubro de 2014

A lenda do Tsuchinoko





Resolvi trazer mais uma curiosidade para cá. :) Eu estava vendo um anime, e citaram o Tsuchinoko. Como era a segunda vez que ouvia a sitação dessa lenda em anime, sem muitas explicações, resolvi pesquisar mais sobre. Segundo o wikipedia, o Tsuchinoko ( que em tradução livre seria algo como "desova do martelo") é uma cobra lendária do Japão. O nome Tsuchinoko é predominante na região oeste do país, incluindo Kansai e Shikoku. Já no Nordeste do Japão, a criatura é conhecida como bachi Hebi.

Tsuchinoko são descritos como criaturas entre 30 e 80 centímetros de comprimento, de aparência semelhante à de uma cobra, mas com uma circunferência central que é muito mais larga do que a cabeça ou a cauda. Ela tem dentes afiados, capazes de injetar veneno semelhante ao da víbora. Há alguns relatos que dizem que a Tsuchinoko é capaz de saltar até um metro de distância.

Segundo a lenda, alguns Tsuchinoko ainda têm a capacidade de falar, com alguma propensão para mentir. Também é dito que elas gostam álcool (são cachaceiras!). Além disso, às vezes, ela engole o próprio rabo para que possa rolar como um aro.

O site Enigmas Online afirma que um prefeito da cidade de Yoshii, em Okayama, ofereceu um prêmio de 20 milhões de ienes para quem conseguisse capturar o lendário tsuchinoko. Muitas pessoas afirmam tê-lo visto, mas os cientistas não sabem dizer que espécie de animal conhecido poderia
se enquadrar nas descrições populares. 

Enfim, se colocarem o nome "Tsuchinoko" no google, vocês encontrarão algumas imagens mais realistas do bicho. Não trouxe para cá, por que deu nojinho mesmo! >_< auiehaui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...