quinta-feira, 27 de março de 2014

Vocês sabem o que é um sarashi?



Resolvi trazer mais uma pequena curiosidade que descobri. Talvez mais alguém já tenha ouvido falar sobre o "sarashi", mas, enfim...

Para quem não sabe, um sarashi é aquele monte de gase que alguns personagens de animes usam em volta do peito ou do abdomem. Na verdade, há diversos fins para o sarashi; tanto homens como mulheres podem usá-los.

Normalmente, falando em termos de animes, as mulheres duronas usam o seu sarashi e o expõe. Isso dá a elas a aparência de serem mais fortes. Por exemplo, Aoi Kunieda (do anime Beelzebub) e Aya Natsume (de Tenjho Tenge) que mostram sua sarashi, e mais um tanto de pele. Além disso, para as mulheres dotadas da comissão da frente, um sarashi pode servir como um sutiã esportivo, que ajuda a sustentar e proteger os seios e minimizar problemas nas costas. Às vezes, as mulheres também usam sarashi para cobrir os seios, para que possam se disfarçar como homens. Por exemplo, a personagem Joana Darc (de Nobunaga the fool).



Os homens também, como por exemplo personagens que pertencem à Yakuza, ou samurais, vestem a sarashi porque os faz parecer durões. Mas elas também exercer a função de protenção, protegendo-os de certas lesões como facadas. Os homens também podem usar o sarashi, como o Kamina (de Tengen Toppa Gurren-Lagann) ou Sanosuke Sagara (do Samurai X), simplesmente porque simboliza resistência e virilidade. Para grandes homens, um sarashi também pode servir como um cinto para ajudar a restringir grandes barrigas.

Resolvi trazer essa informação para cá por que é mais um aspecto que faz parte do universo dos animes/mangás que eu já tinha reparado, mas nunca analisado o porquê de usarem isso. Para vermos como nada é de graça! ;)

via


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...