domingo, 9 de fevereiro de 2014

Anime: Free!



Sinopse: O protagonista é Nanase Haruka, um jovem que desde cedo tinha uma paixão: nadar. Nos tempos de escola ele e mais 3 amigos (Makoto Tachibana, Matsuoka Rin e Nagisa Hadzuki) se juntam ao clube de natação e vencem o torneio antes de se formarem no ensino fundamental, quando todos eles se separam e começam a trilhar caminhos diferentes. Anos mais tarde, por ironia do destino, Haruka reencontra Rin e os dois mostram que suas habilidades de nadadores continuam ao máximo, e ao lado de Makoto e Nagisa e o novato Ryuugazaki Rei, eles foram o clube de natação do colégio Iwatobi, começando uma vez mais a sonhar com suas paixões. Com uma história que envolve o máximo do esporte e uma amizade envolvente entre os garotos, ‘FREE!’ virá com tudo para emocionar, encantar, divertir e empolgar.



Já faz tempo que vi esse anime (que conta com 12 episódios), até achei que já tivesse trazido para cá, mas só agora me dei conta de que não... Enfim, eu adorei Free!, não só pelo (ótimo) fanservice, é claro. E ao contrário do que muitos podem achar, não é uma história de yaoi! Talvez alguém possa dizer que contém um leve shounen-ai... e olhe lá!

Além da ótima trilha sonora, com um maravilhoso openning e ending, a história é cativante, e tem ótimas cenas de comédia (a começar pelo fato de que os meninos se unem por terem nomes femininos! LOL) e drama. Acho que a moral da história está principalmente no episódio nove! A amizade parece ser o tema central da trama, mas ele realmente vai além. A paixão pela natação, pela água, e principalmente o sentimento de competição que aflige os personagens principais é o que move o enredo. Enquanto um pensa somente em competir, o outro que costumava sempre ganhar nas competições dizia que competir não era importante, até ele perder uma competição e sentir na pele o que é ser derrotado... só assim ele compreende o que os amigos sentem.

E, convenhamos, né, meninas, corrijam-me se eu estiver errada, mas já vi muitos animes e, até onde sei, este é o primeiro que vejo com fanservice para meninas. O mercado está cheio de animes com Ecchi, mas nada para nós, meninas... Já estava mais do que na hora de nos darem a vez!!!! U_U

Comecei a gostar mais ainda do anime depois, pois já fui nadadora, e tinha uma amiga que era como o Haru, e eu sempre ficava atrás dela... me lembro bem do quanto eu queria ultrapassá-la nas competições, mas pq nunca consegui, acabei desistindo do nado... Enfim, o anime vai ficando cada vez melhor, embora senti falta de mais comédia (achei ele mais cômico no inicio)... Acho que vale a pena, para quem tá sem nada melhor para assistir! :) Ah, eu já disse que em todos os episódios eles aparecem sem camisa, pelo menos, uma vez? XD









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...